Notícias

Biblioteca da Unesc lança campanha “Multa Solidária”


Os estudantes que estão “em dívida” com a biblioteca da Unesc vão ter a chance de quitar as multas por atraso de uma forma solidária neste final de ano. A cada 10 reais de multa, o estudante poderá optar pela doação de um quilo de alimento não perecível. A campanha Multa Solidária teve início nesta terça-feira (10) e segue até o dia 20 de dezembro.

“Muitos acadêmicos, por motivos diversos, não entregam os livros no prazo correto e assumem a multa junto com a biblioteca. Neste final de ano, para facilitar o acerto deste débito, lançamos a campanha Multa Solidária. O estudante, além de regularizar a sua situação com a biblioteca, vai contribuir com famílias e instituições filantrópicas que, ao final desta campanha, vão receber todos os alimentos arrecadados”, explicou a diretora geral da Unesc, Natividade Cury.

A Biblioteca da Unesc conta com um acervo com mais de 34 mil livros, das mais diversas áreas do conhecimento. Ao longo do ano, os acadêmicos podem retirar os livros da Biblioteca, mediante empréstimo por cinco dias, prazo que pode ser renovado caso o empréstimo do livro não tenha sido agendado por outro estudante. Extrapolado o prazo, o aluno assume a responsabilidade de pagar uma multa diária, que agora pode ser acertada na secretaria ou na biblioteca da Unesc com a doação de alimentos para a campanha Multa Solidária.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)