Notícias

“Batman” ministra aulas de Química para alunos do Colégio Unesc


 

Em tempos de pandemia e aulas remotas, os professores do Colégio Unesc não tem medido esforços para atrair a atenção dos alunos e tornar as aulas ainda mais proveitosas.

O professor André da Silva Costa conseguiu tornar as aulas de Química bastante divertidas e atrativas ao usar os mais diversos estilos de filtros virtuais, inclusive de super heróis. Na semana passada, por exemplo, os alunos foram ao delírio ao ver que quem ministraria a aula seria o “Batman”.

Se aproveitando da tecnologia, o professor de Química do Colégio Unesc encarnou o personagem da DC Comics e não só chamou, mas prendeu a atenção de seus alunos durante toda a aula. Tanto é que as aulas do professor André já caíram no gosto dos estudantes, que agora aguardam sempre ansiosos pela disciplina. “Eles criaram uma expectativa muito grande. Ficam aguardando as aulas, para verem como eu vou surgir na telinha”, diverte-se o professor.

Formado em Química e pós graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior, o professor compõe o quadro docente do Colégio Unesc e também é técnico em Laboratório da faculdade. André faz parte da família Unesc desde 2012!

“Neste ano surgiu uma nova realidade e todos nós precisamos nos adaptar e até mesmo nos reinventar. Precisamos despertar o interesse dos alunos, para que eles se mantenham firmes, atrás das telas, acompanhando e participando das aulas. Para facilitar este processo, veio a ideia de usar os filtros e outras ferramentas possíveis, como programas que ilustram as fórmulas químicas de maneira mais didática, por exemplo”.

 

 

De acordo com o professor do Colégio Unesc, as aulas remotas oportunizaram um novo mundo para o ensino e aprendizagem.  “Ao contrário do que muitos falam, essa interação virtual permitiu trazermos recursos para as aulas que não era possível no presencial. Antes tínhamos um canetão e um quadro em branco, agora temos toda a extensão tecnológica à disposição, todos os dias, em todos os momentos das aulas”, finalizou.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)