Notícias

Aulas virtuais do Colégio Unesc são elogiadas por pais e alunos


Tanto os pais como os alunos do Colégio Unesc tem se mostrado bastante satisfeitos com as soluções apresentadas pela instituição de ensino cacoalense para superar os desafios impostos pela crise mundial do coronavírus. Silvânia Davi Santos é mãe da Aléxia, aluna do 1º ano do Ensino Médio. Ela se diz surpresa com as possibilidades que tem sido oferecidas pelo Colégio Unesc.

“Surgiu um novo mundo para o ensino. Tenho conversado bastante com a Aléxia, para saber o que ela tem achado, se está conseguindo acompanhar e ela está bastante empolgada. No começo foi um pouco complicado, mas foi uma questão de adaptação. Hoje ela tem superado todos os limites e tem elogiado bastante a estrutura oferecida pelo colégio”, relata a mãe da aluna.

Para contribuir ainda mais com o aprendizado da filha, Silvânia montou uma verdadeira sala de aula em casa. “Eu e meu esposo preparamos um espaço próprio para a Aléxia poder estudar e ter à disposição tudo o que é necessário para acompanhar as aulas e também para estudar. Além do aprendizado online, ela tem recebido o apostilado e outra coisa que acho bacana do Colégio Unesc são os simulados bimestrais. Minha filha já fez dois durante o isolamento e pude acompanhar mais de perto. Tenho certeza que atividades como estas preparam ainda mais a minha filha e todo os estudantes para os desafios que vão enfrentar quando concluírem o ensino médio, que são os vestibulares. Através dos simulados, eles já estão se familiarizando com as avaliações e estarão mais tranquilos para as provas que virão pela frente”, destaca Silvânia.

Quem também demonstrou satisfação com a plataforma online adotada pela Unesc foi Gilcimara Katiany Sharff Barbosa, mãe do Luan, aluno do 1º ano. “Estamos passando por um momento difícil e é claro que a nossa preferencia seriam as aulas presenciais. Mas na medida do possível, a gente tem conseguido acompanhar os estudos do Luan, para que ele se aprimore, para que ele vá em busca de mais informações e conhecimento. O Colégio Unesc, os professores estão de parabéns, estão desempenhando um ótimo papel. A plataforma é excelente e estamos muito satisfeitos”, ressalta.

Luan tem tirado de letra as dificuldades do novo momento. A única dificuldade, segundo ele, é a qualidade da internet oferecido no país, brinca. “Em relação às aulas remotas tem sido super tranquilo, os professores tem ministrado às aulas, mas além disso eu também estou indo em busca de novas fontes, para ampliar o conhecimento. Infelizmente o único empecilho que vejo é a internet. Mas a internet do Brasil nunca foi perfeita. No restante está tudo muito tranquilo, os professores tem passado todo o conteúdo pra gente, tá bem tranquilo”, reforçou Luan, aluno do Colégio Unesc.

Vilka Peixoto Pinheiro Leite é mãe do aluno Guilherme, do 6º ano. Para ela e o esposo Einstein, tudo é uma questão de adaptação. “Além do ambiente virtual, o que tornou melhor o entendimento do nosso filho tem sido a apresentação das matérias pelos próprios professores dele, através das aulas remotas e as lives. Para o Guilherme ainda é um pouco difícil entender que ele está em uma sala de aula, mesmo estando em casa. Temos consciência de que não existe outra forma a ser feita e já observamos que as aulas junto aos professores, nas lives e nas aulas online, tem oportunizado um aprendizado maior e melhor”, conclui Vilka.