Notícias

Aulas iniciam dia 3 de fevereiro no Colégio Unesc


 

No dia três de fevereiro de 2020 inicia o ano letivo do Colégio Unesc. A partir desta data, os alunos vão poder cursar o Ensino Fundamental e Médio, usufruindo de toda a estrutura da instituição de ensino superior, pioneira em Rondônia. A Unesc atua em Cacoal desde 1985, ampliando posteriormente a sua atuação no estado, com unidades em Vilhena e Porto Velho.

No Colégio Unesc, as aulas terão início às 7h30 da manhã e término às 11h30, com duração de 50 minutos cada aula. Ao todo, serão cinco aulas diárias, sendo que os alunos do Ensino Médio terão também dois dias de aulas no período vespertino.  Serão destinados ainda 15 minutos ao intervalo, das 9h10 às 9h25. Os uniformes do Colégio Unesc já estão disponíveis na loja Nadir Uniformes, localizada na Avenida Sete de Setembro.

Em relação à Educação Física, as aulas serão oferecidas no contra turno escolar, nos ginásios Capitão Rui Luiz Teixeira e Senador Ronaldo Aragão. O Corpo docente do Colégio Unesc é altamente qualificado, com professores pós-graduados, incluindo mestres e doutores.

 

Matrículas

As matrículas já estão sendo realizadas e podem ser feitas na secretaria do Colégio Unesc, na Rua dos Esportes, nº1.038. Para efetivar a matrícula, é preciso apresentar: 1 foto 3×4; 1 cópia da Certidão de Nascimento do aluno; 1 cópia do RG e CPF (caso o aluno possua esses documentos); 1 cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais; 1 cópia do comprovante de residência e; declaração de escolaridade/ transferência de escola anterior.

 

Descontos

Vale ressaltar que o Colégio Unesc oferece descontos para filhos de acadêmicos e ex-acadêmicos da Unesc e também para filhos de funcionários da instituição. Além disso, diversas parcerias estão sendo celebradas com empresas, organizações e instituições cacoalenses, facilitando o ingresso no Colégio Unesc.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)