Notícias

Alunos e professores da Unesc entregam presentes e kits às crianças e adolescentes do Abrigo Pingo de Gente


Um gesto de professores e alunos da Unesc fez a diferença no natal de crianças e adolescentes acolhidos pelo Abrigo Pingo de Gente, em Cacoal. Calçados, roupas, kits de higiene pessoal e brinquedos foram entregues no último sábado (15).

Doze professores e dois alunos da Unesc atenderam o pedido feito através de cartinhas entregues pela  diretora do Abrigo, Sônia Maria Carvalho Selhorst. De acordo com a diretora, esse gesto alegrou não só o dia, mas o natal das crianças e jovens acolhidos. “Ações como esta fazem a diferença na vida de cada um que está conosco no abrigo”.

A entrega dos presentes no abrigo municipal faz parte de um conjunto de ações que a Unesc desenvolve ao longo do ano em sua unidade sede, em Cacoal, e também nas unidades de Vilhena e Porto Velho, através do projeto “Unesc em Ação”.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Suzi Mara Ramires, a ação foi extremamente gratificante. “Foi muito prazeroso estar no abrigo, conhecendo cada criança e adolescente. Aproveitamos a visita para desenvolver atividades lúdicas e entregar os presentes que eles escolheram. Estar ali, vendo a satisfação no rosto de cada um, foi muito gratificante para todos nós que participamos da ação”, concluiu.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)