Notícias

Acadêmicos da Unesc visitam Igreja Assembleia de Deus em Vilhena e conhecem toda a estrutura do Templo


Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo tiveram acesso ao projeto técnico do corpo de bombeiros, projeto ambiental e hidráulico da construção

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, oferecido pela Unesc em Vilhena, realizaram uma visita técnica à Igreja Assembleia de Deus, no mesmo município. Dentro da igreja, os alunos conheceram equipamentos e materiais utilizados na construção do templo, bem como visualizaram tendências de cores e fachadas e materiais como o forro acústico de madeira com cimento e materiais isolantes. Os acadêmicos estiveram acompanhados pela professora Juliana de Fátima Vizú, sob a supervisão do Engenheiro Civil formado pela Unesc em Cacoal, Renato Olenchi.

A visita à igreja teve como objetivo também a complementação de estudos na área de formação profissional em Computação Gráfica. Segundo a professora Juliana de Fátima Vizú, a visita técnica propicia aos alunos ter uma visão prática e mais detalhada dos aspectos envolvidos no âmbito da computação gráfica, utilização prática de softwares como AutoCad e Revit, escolha e utilização de materiais e design de interiores.

Estudantes visualizaram tendências de cores e fachadas e diversos materiais diferenciados

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unesc também tiveram acesso ao projeto técnico do corpo de bombeiros, projeto ambiental e hidráulico da construção. A professora Juliana ressalta “A visita técnica torna-se uma oportunidade de aprendizado extraclasse que possibilita aos alunos terem contato com profissionais da área e com empresas de tamanha importância para o município de Vilhena “Vale muito para aprofundar o conhecimento teórico alinhado com a prática. Foram muitos esclarecimentos, novidades e curiosidades”.