Notícias

2020 traz a 1ª edição do Conexão Nutrição Unesc


Julho promete ser um mês bastante movimentado na Unesc. Além do Congresso Multiprofissional que se encerra nesta sexta-feira, dia 03, entre os dias 06 e 10 de julho acontece a primeira edição do Conexão Nutrição Unesc. Um evento que surgiu como uma proposta inovadora diante das dificuldades que estão sendo vivenciadas durante a pandemia do novo coronavírus.

O Conexão Nutrição Unesc tem como objetivo central conectar os acadêmicos do curso oferecido pela Unesc em Cacoal aos mais renomados profissionais das diversas áreas de atuação da Nutrição em todo o Brasil.

“Por essa razão o nome Conexão tem um significado especial para nós: o de conectar os nossos alunos ao “novo”, através de muito conhecimento, atualidade e vivências compartilhadas por profissionais através da internet, onde há alguns meses atrás, pouco nos permitíamos usufruir desta grande experiência”, destacou a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, professora Ma. Heloisa Helena Pessoa Portela de Sá.

Tendo como tema central “Transformando o mundo através da Nutrição”, o Conexão Nutrição Unesc terá sua primeira edição com diversas palestras online. Todas elas terão início às 19h e serão transmitidas pelo canal oficial da Unesc no YouTube: Unesc Rondônia.

“Nós que fazemos parte do curso de Nutrição da Unesc, professores e alunos, temos a convicção de que mudanças são necessárias nesse momento e se conseguirmos nos reinventarmos, sairemos mais fortes e preparados para o mercado de trabalho”, enfatiza a coordenadora do curso.

 

 

Confira um pouco da programação do I Conexão Nutrição Unesc e conheça os palestrantes desta primeira edição do evento:

 

Segunda-feira, 06 de julho

– Gestão da Qualidade na Produção de Refeições, palestrante Layana Rodrigues – Possui Mestrado Profissional em Saúde da Família, MBA em Gestão de Negócios em Alimentos e graduação em Nutrição. Atualmente professora dos cursos de Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem do Centro Universitário UNINOVAFAPI. Tem experiência na área de Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: idosos, empreendedorismo, higiene de alimentos e gestão em negócios de alimentos. Avaliadora de Cursos (Gastronomia e Nutrição) presenciais, por ser membro do Banco de Avaliadores da Educação Superior (BASIS) do INEP/MEC. Sócia-proprietária da Clínica Saúde Fácil

 

Terça-feira, 07 de julho

– Principais erros cometidos na avaliação e acompanhamento da composição corporal, palestrante Filipe Brito – Nutricionista formado pela UECE, Mestre em Saúde Coletiva também pela UECE, possui MBA em Marketing pela FGV, Pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva – IPGS, Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional – VP, Antropometrista ISAK Nível 2 e é Professor da Graduação em Nutrição da UNIFOR e de especializações de Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva

 

Quarta-feira, 08 de julho

Alergia alimentar na atualidade, palestrante Tatiara Monção – Nutricionista formada pela Estácio do Ceará, Especialista em Nutrição Materno Infantil- IPGS, atual na área clínica com atendimentos de gestantes, bebês, crianças e adolescentes e é docente de pós graduação de Nutrição em Pediatria.

 

Quinta-feira, 09 de julho

– Nutrição e fertilidade, palestrante Nara Parente – Mestre e Doutora pela UECE, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional , pós graduada em Fitoterapia Funcional, docente da UNIFOR e nutricionista clínica na Clínica Salvata e Clínica Evangelista Torquato.

 

Sexta-feira, 10 de julho

– Nutrição Esportiva e Nutrição e Estética – Existe diferença? Como atuar nas áreas?, palestrante Geovanni Sampaio – Bacharel em Educação Física e Nutrição, especialista em Musculação, Fisiologia do Exercício, Nutrição Esportiva, Suplementação e Fitoterapia.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

 

Leia também:

Unesc lança nova campanha do Vestibular: Em tempos assim, provoque!