Biomedicina

Bacharelado

O curso

Tem por objetivo formar biomédico com adequado conhecimento teórico e instrumentalização técnica da fisiologia do corpo humano e de suas alterações patológicas, conhecedor de técnicas capazes de complementar o diagnóstico clínico, o tratamento e a profilaxia de doenças, apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas.

O profissional

O Biomédico pode atuar em diversas áreas da saúde. Tem como opções trabalhar em equipes de saúde e nas atividades complementares de diagnóstico. Também são de sua competência as áreas de análise clínica, banco de sangue, análise ambiental, área industrial, comercial e citologia oncótica, entre outras. Na análise clínica, o Biomédico deve realizar análises e assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos laboratoriais. No banco de sangue é apto para realizar todos os serviços oferecidos pela empresa, com exceção de transfusões.

Pode também trabalhar em benefício da população na área ambiental, realizando experiências físicas, químicas e microbiológicas para o saneamento do meio ambiente ou nas indústrias químicas e radiológicas, fazendo soros e vacinas. No comércio pode atuar como técnico responsável pelas empresas que comercializam produtos, excluídos os farmacêuticos, para laboratórios de análises clínicas, como diagnósticos bacteriológicos e instrumentos científicos.

Matriz curricular

A partir de

Em breve
para vespertino

A partir de

Em breve
para noturno

Modalidade
Bacharelado

Carga-horária
3.240 horas

Duração
4 anos (8 semestres)

Vagas
80 anual Noturno

Autorização
Portaria nº 390 – DOU 26/09/2011

Reconhecimento
Portaria nº 1033 – DOU 24/12/2015

DCNs – Diretrizes Curriculares – MEC

Coordenação do Curso
Professora Fabíola Brandão Barreto
biomedicina@unescnet.br