Inscrição
 
Aceite  -> Identificação  -> Dados cadastrais  -> Dados do curso  -> Questionário  -> Confirmação de inscrição  -> Inscrição efetuada 
Inscrição   1/7
Processo Seletivo Bolsa Medicina 2019

ATENÇÃO

De acordo com o Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos de Medicina da UNESC, só poderão se inscrever à bolsa os candidatos que preencherem os requisitos constantes no item 2.1 e 2.2, a seguir transcritos:

2.1 Os requisitos para inscrição no processo seletivo da bolsa de estudos são:

a) Obtenção da média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem acima de 450 pontos e nota de redação acima de zero;

b) Preenchimento da ficha de inscrição ao processo seletivo de bolsa de estudo para o curso de Medicina, no período especificado em Edital.

c) Ser brasileiro;

d) Não ter concluído nenhum curso superior;

e) Atender uma das condições a seguir:

I - ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública localizada em algum dos municípios do Estado de Rondônia citados no item 2.2 desse Regulamento.

II- ter cursado o ensino médio completo em instituição privada localizada em algum dos municípios do Estado do Rondônia citados no item 2.2 desse Regulamento, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III - ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública localizada em algum dos municípios do Estado do Rondônia citados no item 2.2 desse Regulamento e parcialmente em instituição privada localizada em algum dos municípios do Estado do Rondônia citados no item 2.2 desse Regulamento, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

f) Atender ao nível de carência financeira que, nos termos deste Regulamento e para fins da concessão da bolsa de estudos, consiste em renda familiar mensal per capita bruta (por integrante do grupo familiar) de 1 (um) salário mínimo e meio. Considera, neste regulamento, como grupo familiar, a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquela unidade familiar.

Se do grupo familiar declarado pelo candidato se restringir a ele próprio, deverá comprovar percepção de renda própria que suporte seus gastos, condizente com seu padrão de vida e consumo ou comprovar a renda do grupo familiar que o mantém.

2.2 Para fins do disposto nas alíneas I a III, do inciso “e”, do item 2.1, a escola ou instituição de ensino deve estar localizada em algum dos seguintes municípios do Estado do Rondônia: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

          Li e concordo   Próximo