Notícias

Educação Física da Unesc Vilhena realiza atividade do Dia da Mulher


No dia 10 de março o curso de Educação Física da Unesc-Vilhena por meio do passeio ciclístico, Pedal Rosa, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Vilhena e Tucano Bike, homenagearam todas as mulheres do município de Vilhena.

O Pedal Rosa existe há três anos e tem por objetivo valorizar o dia internacional da mulher, além de promover a união de ciclistas e familiares da cidade, adoção de estilo de vida ativo, este ano cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Durante o evento os acadêmicos do curso de Educação Física realizaram atendimentos na área da avaliação física: Testes neuromotores, bioimpedância, aferição de pressão arterial, Glicemia capilar e orientações sobre hidratação e exercícios físicos.

Com o objetivo institucional de, produzir e disseminar o conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício pleno da cidadania, mediante formação humanística, crítica e reflexiva, preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho e para a melhorar as condições de vida da sociedade, o curso de Educação Física da Unesc-Vilhena tem se destacado com o ensino voltado para a formação integral dos acadêmicos, assumindo papel de relevância nas contribuições para a melhoria da qualidade de vida, do município de Vilhena. O curso Bacharelado em Educação Física, vem atuando no ensino, pesquisa e extensão, proporcionando teoria e prática desde o 1º período aos seus discentes.