Notícias

Acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unesc-Vilhena realizam visita técnica em empresa multinacional


Os acadêmicos do 5º período de Engenharia Ambiental da Unesc-Vilhena realizaram no dia 8 de março, uma visita técnica na empresa multinacional de grãos Cargill Agrícola, em Vilhena.

A visita é relacionada à execução de atividades da disciplina de Fenômenos de Transporte ministrada pelo professor Me. Maurício Veiga da Silva. Os acadêmicos foram conduzidos durante a ação pelo encarregado de armazém juntamente com a equipe do setor operacional (composta por técnico de segurança, operador e classificador).

Na ocasião, os futuros engenheiros puderam observar e perceber o funcionamento da secagem de grãos através dos processos de transmissão de calor, além da utilidade de máquinas movidas por fluidos e tipos de tubulações empregados no sistema de armazenamento de soja.

Em conversa com o responsável do setor operacional, o mesmo relatou para os graduandos que periodicamente a empresa recebe inspeções de engenheiros que realizam testes de resistência de tubos e demais serviços de manutenção no maquinário.

Para o professor Me. Maurício Veiga, “explorar uma visita técnica como essa, é relacionar a teoria estudada em sala de aula com a prática que será vivenciada pelos futuros profissionais, pois não há nada melhor do que compreender na realidade conteúdos teóricos abordados em livros ou em notícias de revistas, jornais e/ou em sites de internet”. O docente acrescenta ainda “que o engenheiro ambiental pode atuar em uma empresa como essa nas áreas de Business Development, comércio de grãos, engenharia de fábricas ou em engenharia de portos”.