Notícias

Unesc-Porto Velho realiza palestra de Manutenção Centrada na Confiabilidade


Acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Unesc-Porto Velho, conheceram a metodologia e aplicação da Manutenção Centrada na Confiabilidade. A palestra foi realizada no dia 12 de abril e foi organizada pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Cristiano da Silva Vieira.

A palestra teve como objetivo, mostrar para os acadêmicos a necessidade de estarem preparados para fazerem a aplicação e gestão das novas ferramentas e metodologias voltadas ao aumento da produtividade de forma eficaz existentes no mercado contemporâneo através do uso da MCC para a gestão de dos ativos de uma planta produtiva.

A Manutenção Centrada na Confiabilidade é um método estruturado para estabelecer a melhor estratégia de manutenção, com o objetivo de definir um processo sistemático de análise que garanta a confiabilidade e segurança da operação do equipamento com o menor custo possível. Essa metodologia reúne, de maneira equilibrada, as melhores técnicas de manutenção — corretiva, preventiva e preditiva. Com foco na redução de custos e maior disponibilidade dos equipamentos.