Responsabilidade social

O conceito de Responsabilidade Social está ligado ao desenvolvimento ético e responsável de ações que tenham como compromisso também a qualidade de vida da sociedade.

O envolvimento com a comunidade é parte da responsabilidade social que a UNESC assume, definindo, no centro de sua identidade, a missão de promover a inclusão dos considerados diferentes, o fim dos preconceitos que dividem a sociedade, a busca pela igualdade social e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A UNESC coloca à frente de suas ações o compromisso de ser uma instituição-cidadã, atuando de forma ativa e responsável na sociedade e para a sociedade, tendo como principal contribuição a produção e a difusão do conhecimento e a promoção da formação humana e profissional, orientada por critérios de qualidade e relevância.

As ações e projetos desenvolvidos não são executados isoladamente, mas se interligam em processos contínuos e articulados que viabilizam as transformações necessárias com vistas à promoção do bem-estar social, da cidadania e da inclusão social e ao oferecimento de oportunidades aos menos favorecidos, definindo uma política institucional de colaboração com a comunidade.

Essas ações se dão por meio da realização, principalmente, dos programas desenvolvidos pela UNESC (por meio de suas unidades) ou em parcerias com instituições, empresas e órgãos públicos.

Spezzi